Por que investir em apartamentos compactos é uma ótima ideia?

Por que investir em apartamentos compactos é uma ótima ideia? 19/11/2019

Os apartamentos de tamanho compacto são a grande tendência do mercado imobiliário. Acompanhando um estilo de vida prático e econômico, eles representam soluções inteligentes para se viver, reunindo diversas vantagens para moradores e investidores. Nesta leitura você vai conferir os principais motivos para investir em apartamentos compactos e fazer ótimos negócios.

Passamos por grandes mudanças na organização da sociedade e, consequentemente, na forma em que vivemos.
As composições das famílias mudaram, muitas pessoas estão preferindo viver sozinhas, optando por morarem perto de onde trabalham ou estudam. E nesta busca de um estilo de vida mais prático e econômico, muitas vão para apartamentos compactos, localizados perto de onde trabalham ou estudam.

Esse novo arranjo social favorece demais o investimento em apartamentos menores, seja para morar ou para negociar. Veja algumas razões para você apostar nesta tendência que deve continuar por muito tempo.

✅ Alta procura, representando um grande potencial de valorização
Inserir link: http://gph.is/1ory5HS

É fato: a cada dia que passa aumenta a procura por apartamentos compactos. De olho nesta oportunidade, o mercado imobiliário vem apresentado soluções cada vez mais inovadoras para espaços pequenos, suprindo a demanda por imóveis que aliem economia e conforto.
Com um crescimento tão grande da procura, a tendência é que os apartamentos deste estilo tenham uma valorização considerável no mercado, trazendo alta rentabilidade em pouco tempo. Ou seja, é retorno rápido para investidores e aumento do patrimônio para quem compra para morar em um primeiro momento.
Saiba também que se você resolver alugar ou revender o apartamento, é muito mais fácil no caso de desses imóveis.

✅ Investimentos e custos de manutenção bem mais baixos
Comprar apartamentos compactos geralmente representa investir valores mais baixos, pois para calcular o preço de um imóvel leva-se em consideração a sua metragem.
Mas não é só o valor de compra do apartamento que é mais baixo, e sim uma série de impostos e registros que envolvem a aquisição de um imóvel.
No dia a dia, a economia é ainda mais significativa. A manutenção de um apartamento compacto é incrivelmente menor, seja quando se fala em contas de água e luz como em relação ao valor do IPTU e reformas em geral.
✅ Estimula um viver mais simples e organizado
Inserir gif: https://giphy.com/gifs/dreamworks-beautiful-sassy-willow-smith-lqMg6hf8Mie9cvsrmi
Apartamentos compactos acompanham o estilo de vida de quem mora sozinho, tornando a vida mais simples.
É mais fácil manter limpo e organizado um apartamento compacto, sobrando mais tempo para você fazer o que gosta.

✅ Fácil acesso a serviços e boa infraestrutura
Os empreendimentos que estão adaptados a esta tendência de moradia costumam ter uma localização estratégica, em uma área com boa oferta de produtos e serviços.
Além disso, geralmente contam com áreas comuns incluindo opções de lazer, segurança e comodidades.
Desta forma, os moradores conseguem fazer suas atividades diárias por perto, sem perder tempo e dinheiro para percorrer grandes distâncias.

Enfim, motivos não faltam para investir em apartamentos compactos.
Se você gostou da ideia, saiba que a Imobiliária Quebec atua no mercado de Ribeirão Preto e região, oferecendo ótimas opções de negócios imobiliários. Um bom exemplo disso são os apartamentos inovadores no The Spot, que disponibilizamos para venda e locação.

Entre em contato, vamos conversar.

Voltar